domingo, 25 de outubro de 2009

Domingueando

Hoje foi dia de festa de família. Dia de Kerb. Pra você que não é de origem alemã ou simplesmente desconhece a cultura, kerb, na prática, é o dia designado para a família toda se reunir e comer, muito. Aah, uma festa linda!

Saber como todos andam, rever parentes de longe, ainda mais sendo uma famíla grande como a minha. É dia de apresentar bebês, namorados e namoradas.

Foi hoje que conheci a namorada do meu primo, e descobri que eles estão juntos há quase três anos. Acredite.

Meu pai só me deixou sair ontem (sábado), se eu acordasse cedo hoje. Ok.

Fomos cedinho, de manhã é todo aquele clima bom de reencontro, acompanhado daquele mate batuta pra adoçar a vida.

Depois do almoço, a gurizada começou a cantoria, com violão e até gaita. Tocaram desde "Menina veneno", até aquela "...eu sou do sul...". No repertório ainda haviam paródias e músicas de campanhas eleitorais, daquelas de carro de som que sempre me acordam nas manhãs de domingo em época de campanha.

E apesar daquelas piadinhas de prache, como: "Quando tu vai apresentar o namorado?", eu sempre acabo descobrindo o quanto eu gosto da minha família, e que não trocaria ela nem se eu pudesse escolher outra.

Toda aquela alegria me deu vontade de voltar a tocar violão. Aliás, eu nunca aprendi direito, sou meio descoordenada. Mas vou me dedicar, pra poder tocar nas festas de família.

Valorize a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário